terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Caminhos Imperfeitos


O que temos de melhor em nós? Ou melhor, quem poderá nos mostrar o que há de melhor em nós?
Tudo o que fazemos e realizamos é com o aprendizado que temos até o momento de nossas ações, agimos por tentativas e erros, ou muitas vezes, nem tentamos por medo do errar, pois o erro na maioria das ocasiões nos dá o sentimento de fracasso, de condenação, quando falhamos e fracassamos conosco, sentimos que não éramos bons como imaginávamos que fossemos e isso nos traz um sentimento detestável e ter este tipo de sentimento não é agradável na maioria das vezes.
Existe uma frase muito usada, que não leva em consideração, nosso aprendizado no decorrer da nossa caminhada, diminuindo assim nosso conhecimento adquirido pelo caminho, a frase é “ de boa intenção o inferno esta cheio”, uma mentira descabida se formos levar em consideração que no inferno não há nada de bom, nem mesmo uma intenção. Temos nossas limitações e esbarramos em todo tempo nelas, nas nossas escolhas, nos sentimentos e em tudo o que fazemos.
Mas devemos saber que a menor intenção de ser melhor, já te faz melhor, a intenção de não fazer mal ao outro, já é um bem, querer amar o outro já é amor, essas coisas devem ter valor e não podem ser desconsideradas jamais.
Viver buscando perfeição no amor e na vida, só te distancia de sua humanidade, por conseqüência de si mesmo, quem busca ser perfeito ou pessoas perfeitas, (claro que dentro de seus padrões de perfeição) para se relacionar, só se torna uma pessoa pior e cada vez mais sozinha.
Querer ser perfeito, ou uma vida perfeita é querer se igualar a Deus, traz um sentimento de ser melhor que as outras pessoas, se tornando uma caricatura do Divino, assim como aconteceu com o anjo de luz que foi expulso do céu, por querer se igualar a Deus, ou seja, ser perfeito.
Querer ser perfeito demais traz a você o peso e a condenação desta condição, que jamais será alcançada.
A grande sabedoria esta em aceitar seus erros e os erros das pessoas e através do perdão,se tornar livre desses sentimentos que nos amarram e nos destrói, ser mais tolerante consigo mesmo e com as outras pessoas, te torna mais humana e menos perfeita para desfrutar desta dádiva que é uma vida livre para amar.
Até mesmo por que a condição é essa enquanto pessoas limitadas e simples mortais. Você vai errar e vão errar com você, se for intolerante a isso, jamais encontrará sabedoria durante sua caminhada, rumo a si mesmo e a Deus.
Só encontrará amor quando aceitar o amor limitado das pessoas, amar é aceitar o outro e não querer mudá-lo aos moldes de uma perfeição ilusória.

          “Ame quem te aceita!!!  Pois amor é aceitação, saberá se há amor , quando te aceitarem com suas imperfeições, mesmo as mais gritantes!!!”

   “O amor jamais passará. As profecias terão o seu fim, o dom das línguas terminará e a ciência vai ser inútil. 9 Pois o nosso conhecimento é imperfeito e também imperfeita é a nossa profecia.10Mas, quando vier o que é perfeito,o que é imperfeito desaparecerá.” 1Cor. 13



Imagem da net
Texto Cris campos

2 comentários:

  1. Nossa Cris, cada dia que passa admiro ainda mais a pessoa que vc é...
    Com certeza Perfeito é só Deus, fazemos dele sim um modelo para nossa vida.
    De tentar sempre fazer o melhor para nós e para os outros...
    Paz e Bem.
    Sua fã Janaina Lemes

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jana, as vezes tento ser uma pessoa melhor, mais só as vezes rsrs, me faz bem saber que alguém tem sensibilidade de ver isso e admirar obrigado mais uma vez.


    Graça e paz

    ResponderExcluir