domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sem controle


A vida não se baseia no controle ou no descontrole das situações, principalmente as do coração, pois o amor não tem regras, e as regras não devem ser responsáveis pelo seu sucesso ou insucesso, pois a vitória é muito mais que isso e é certa acredite.
 O que faz você ser vitorioso não é os padrões, mas a busca por si e por Deus, buscando através de suas escolhas de vida e fé, pelo seu caminho que ninguém poderá trilhar por você, por esse motivo faça suas escolhas e arque com essas conseqüências, pois elas são libertadoras, não há culpados, há apenas você.
Tentamos consertar nossos caminhos, tentamos consertar as pessoas, a nós mesmos, a religião, e às vezes tentamos consertar até mesmo Deus. Gostaríamos de saber ao certo qual o caminho a seguir, mas de verdade qual seria? Acreditar que o caminho do coração nos leva a Deus quando se tem fé, é o melhor, porém quem pode dizer que consegue ouvir seu coração, se livrando das regras que existem dentro dele, por esse motivo.....não há culpados, há apenas você.
Romper com essas regras muitas vezes nos tira tudo, ou melhor, tira toda nossa segurança que ser controlado possa nos dar, controlado pra nos sentirmos menos responsáveis pelas nossas escolhas fracassadas, temos a religião para culparmos, o pai ausente que pelo medo de cometer erros com os filhos ou simplesmente por não saber como fazer, se fez assim acreditando que desta forma estava a dar seu melhor, a mãe controladora que não se importa em matar os sonhos dos filhos e filhas com suas asas supostamente protetoras que só tem o intuito de realizar aquilo que não foi capaz e através dos filhos, das filhas, tenta tirar de seu coração o desgosto da vida que não soube saborear, amargurando seu coração, que por traz de seus cuidados, age na moral recalcada, que desequilibra sua pressão arterial dando um sinal que seu coração pode parar a qualquer momento por ter desistido de si e da vida e para ser feliz o que resta é escolher a vida dos outros, pois não soube escolher sua própria vida,..... mas não há culpados, há apenas você.
Por vez somos guiados por regras, preconceitos, moralidades, que nos distanciam de nós mesmos e de Deus, mas está impregnada em nós como a única forma de vida, pois assim ditou a religião, ou as regras sociais ensinada por nossos pais, onde muitas vezes só nos distancia da nossa espiritualidade, por conseqüência de Deus, de nossos sonhos, por conseqüência de nós mesmos, então as regras sociais não conseguem cumprir a quebra de preconceitos e a religião não consegue cumprir seu papel de nos ligar a Deus através da espiritualidade, e não pela moral descabida onde Deus não tem nada haver com isso, mesmo assim a religião tenta nos aproximar de Deus, mas os religiosos fazem o inverso quando agem só pela moral e por motivações próprias se colocando na condição de juízes e até mesmo de deuses, sabem o que é melhor pra toda uma sociedade, mas não sabem o que é melhor pra suas próprias vidas, como diz Raul “travamos uma inútil luta com os galhos sem saber que é lá no tronco que esta o curinga do baralho” .... mas não há culpados, há apenas você.
Perca o controle, porem não se descontrole as regras, a moral, a religião, nossos pais, é importante, mas a busca por si mesmo e por Deus se faz necessário, repito necessário.... pois não há culpados ,há apenas você.

 " luzes vão te guiar até sua casa" Cold Play Fix You

“aquele que quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la” (Mt 16, 25).

Imagem da net
Texto Cris Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário