sábado, 1 de junho de 2013

O Sentido


Há pessoas que encontro pelo caminho todos os dias que trazem sempre uma única  queixa, de não pertença a esse mundo, sente-se como se não fizessem parte de nada e de ninguém,  sentem vontade de sair por ai pelo mundo sem rumo, pois nenhum caminho e nenhum amor vivido, trouxe-lhes raízes que valessem apena, um sentido.
As desesperanças são semelhantes para todos, indiferente da classe social, cor da pele, ou gênero, a dor da alma tira o sentido e trás ao coração o sentimento de não pertença a esse mundo, pois parece que o que a vida exige para viver é o contrario do desejo que trazem em seus corações, de quem são de fato, vivem em um dilema de serem bons ou de se defenderem dos perversos, que sugam, roubam e destroem no seu egoísmo, querem se abandonar em um amor que valha apena, mas a decepção toma conta de suas almas em cada tentativa, pois o egoísmo das pessoas no auge de seus desesperos impedem e ferem o coração que deseja se doar.

Algumas pessoas dizem que sentem dores na alma é assim que identificam o que sentem e de certa forma compreendo, por que quando vivemos situações que nos afastam de quem nascemos pra ser, a sensação é justamente essa de dor da alma de algo que não se explique com os sentimentos desse mundo.

                  Mas a boa noticia é que não estão de um todo errados, pois somos ”homens dos quais o mundo não era digno.” Hebreus 11:38, a dimensão é maior que esse plano terreno, somos marcados por amor maior do que cabe em nossos corações em nossas almas, o Amor de Deus é o que nos nutre e só ele nos basta, mas quando tentamos fugir da direção do coração de Deus, o vazio nos pega de jeito. Somos maiores que a simples vida e sonhos deste mundo, viver neste mundo como se não pertencêssemos a ele e sim a Deus é o que dá sentido, então devemos investir toda nossa vida nas coisas espirituais....? Não estou falando isso, lutar, conquistar, construir coisas, relações, sim devemos, pois não somos anjos, longe disso, mas devemos estar atentos à dimensão que a grandeza da vida aqui tem, não uma simples questão de viver de qualquer jeito, já que a vida vai acabar mesmo um dia , mas viver com zelo , valorizando suas conquistas e as pessoas que estão dispostas a andar com você rumo ao que lhe trás sentido.

Pertencemos a Deus e todas as coisas neste mundo tem que ter o sabor que Ele sabe nos dar, aceitar seus planos é melhor que lutar contra a si mesmo, pois o bem esta a nosso favor e não o contrário, os dias podem ser maus mas o amor de Deus concorre a nosso favor. Ele tem um Amor maior que nós buscamos é esse Amor que da sentido a todas outras coisas, pertencemos ao coração de Deus, não é maldade que vai tirar isso de você, agora levanta e ama.

 “Fé em Deus”   



Texto Cris Campos

Imagem da net


Nenhum comentário:

Postar um comentário